Alterações na coleta de lixo na área central de Paraguaçu Paulista visam adequação à demanda

Na área central comercial a coleta segue sendo feita de segunda-feira a sábado, a partir das 18h.



Na área central comercial a coleta segue sendo feita de segunda-feira a sábado, a partir das 18h

Desde esta terça-feira (25), o serviço passou a ser executado três vezes por semana, no período da manhã, em alguns trechos do centro. Na região comercial, serviço segue diário e a tarde.

Desde esta terça-feira (25), o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Paraguaçu Paulista está implantando algumas mudanças nos dias e horários de coleta de resíduos domiciliares na área central da cidade.

A coleta do setor Central, que atualmente é realizada de segunda a sábado, no período da tarde, a partir das 16h, passará a ser executada três vezes por semana, no período da manhã, a partir das 6h. 

No trecho entre as Ruas Frei Serápio até Av. Galdino, desta até a Rua Prefeito Jaime Monteiro, desta até a Rua Marechal Deodoro, desta até a Rua Manílio Gobbi, e desta até a Rua Maria Paula Gambier Costa, fechando o polígono na Rua Frei Serápio, a coleta será executada às terças, quintas e sábados.

Nas demais Ruas a coleta será executada às segundas, quartas e sextas.

Segundo o Departamento de Meio Ambiente, na área central comercial, que compreende o trecho da Avenida Brasil até a rua Marechal Deodoro e da rua Pedro de Toledo até a rua Manílio Gobbi, região esta composta majoritariamente por estabelecimentos comerciais, a coleta continua sendo feita de segunda-feira a sábado, a partir das 18h.

Ainda de acordo com o Departamento de Meio Ambiente, nos trechos em que a coleta passou a ser realizada três vezes por semana, na área central, a demanda de resíduos é pequena, não havendo necessidade da coleta diária, além de ser inviável técnica e financeiramente a sua realização todos os dias.

“Solicitamos a compreensão da população e orientamos para que os resíduos sejam disponibilizados nos dias e próximos dos horários programados para a coleta”, destacou o Departamento de Meio Ambiente.



i7 Notícias
-->