Alunos da escola Professor Osório visitam a Câmara Municipal

Visita teve o intuito de promover um melhor entendimento do papel do parlamentar municipal.



Visita teve o intuito de promover um melhor entendimento do papel do parlamentar municipal

As turmas de 8º Ano da EMEF “Prof. Osório Lemaire de Morais” estiveram na Câmara Municipal na última quinta-feira (27), em dois períodos, acompanhados pela professora de história Graziele Peixinho e pelo assistente de vida escola Thiago Santos Bertho.

De acordo com a professora Graziele, a visita teve o intuito de promover um melhor entendimento do papel do parlamentar municipal, pois o conteúdo didático da disciplina de história aborda a divisão dos três poderes.

Os alunos reuniram-se no Plenário, onde foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Japonês, e pelos vereadores Daniel Faustino, Ricardo Rio, Júnior Baptista, Professora Delmira e Professor Rodrigo Andrade.

Os vereadores explicaram o papel do vereador na sociedade, como funcionam as proposições, quando ocorrem as sessões, entre outros assuntos. Em seguida, ouviram os questionamentos dos alunos, que fizeram perguntas sobre a idade para ser vereador, como é escolhido o presidente da Câmara, o que é mais difícil na função de vereador e até como lidam com as críticas nas redes sociais. Todos os vereadores responderam e interagiram bastante com os estudantes.

Depois da conversa no Plenário, os jovens conheceram o prédio da Câmara, viram o Gabinete da Presidência e dos vereadores, e também um pouco da história do Legislativo, por meio da galeria de fotos “Memória do Legislativo”, onde estão as imagens da primeira Câmara, das mulheres vereadoras, dos presidentes da Casa e do vereador com mais mandatos, que é o Sr. João Rio (já falecido), pai do vereador Ricardo Rio.

“Ficamos muito felizes em receber essas turmas de 8º Ano da escola Osório, que vieram com a Professora Graziele e tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas e conhecer um pouco do nosso trabalho. Agradecemos pela visita e aproveitamos para parabenizar a escola e a professora, pois ensinar cidadania a esses jovens é muito importante para uma nova geração comprometida com a política”, disse o presidente da Câmara, Paulo Japonês.



i7 Notícias
-->