Começa nesta sexta-feira, dia 5, a Campanha de Descarte Responsável de Medicamentos; VEJA VÍDEO

Iniciativa tem como finalidade retirar de circulação medicamentos vencidos ou não.



Iniciativa tem como finalidade retirar de circulação medicamentos vencidos ou não, 
orienta a farmaceutica da Prefeitura, Renata Annunciato

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Saúde, promove no período de 5 a 12 de maio a Campanha de Descarte Responsável e Uso Racional de Medicamentos.

A Campanha começa nesta sexta-feira, dia 5, como forma de celebrar o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, criado para alertar a população quanto os riscos à saúde causados pela automedicação.

Uso racional é a utilização do medicamento correto e de origem conhecida, com orientação médica e farmacêutica, nos horários e doses específicas.

A iniciativa tem como finalidade retirar de circulação medicamentos vencidos ou não, evitando dessa forma os riscos de automedicação, intoxicação e o descarte incorreto diretamente na natureza, o que pode acarretar em contaminação do meio ambiente.

Durante a campanha serão disponibilizados alguns pontos de coleta para que os paraguaçuenses possam depositar os medicamentos que não estão utilizando. Os remédios, vencidos ou não, poderão ser entregues no Departamento de Saúde, No CEM (Centro de Especialidades Médicas), no Dispensário Municipal, na Farmácia de Manipulação, na Unidade da Mulher, no CAPS e em todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde.

Além dos medicamentos comuns, também serão recolhidos outros materiais, como agulhas, lancetas, seringas e produtos perfuro-cortantes utilizados no tratamento de doenças.

A campanha é extremamente importante, pois favorece a saúde, prevenindo acidentes com crianças e animais domésticos, dificultando a automedicação e ajudando a preservar o solo e a água.



i7 Notícias
-->