“Palestra Mágica” será apresentada sexta-feira, 12, em Paraguaçu Paulista

Iniciativa promovida pelo CREAS chama a atenção para a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



Iniciativa promovida pelo CREAS chama a atenção para a Campanha Nacional de
Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.

A partir da mobilização de entidades, houve a ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data sugerida foi 18 de maio, dia do assassinato de Araceli que, em 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, tornou-se oficial em todo o território brasileiro.

Surge então a Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade que isso é compromisso coletivo, cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, sem violência.

O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja. Dentro deste contexto, o mês de maio ficou conhecido como Maio Laranja.

Neste ano, o Departamento de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizará no dia 12 de maio a apresentação ‘Palestra Magica – Faça bonito por uma juventude sem violência’, que será realizada às 14h no Cine Teatro Lucila Nascimento.

Neste dia haverá duas sessões, sendo as 14h aberta ao publico e as 15h20 especifico para a rede municipal de ensino, em especial crianças e adolescentes a partir dos 5 anos.



i7 Notícias
-->