Polícia Federal cumpre mandado em Paraguaçu Paulista e apreende helicóptero

Helicóptero foi apreendido em Paraguaçu Paulista em com mandado cumprido pela Operação Helix que também esteve em Echaporã e Quatá.



Helicóptero foi apreendido em Paraguaçu Paulista em com mandado cumprido pela 
Operação Helix que também esteve em Echaporã e Quatá

A Polícia Federal (PF) apreendeu um helicóptero em Paraguaçu Paulista, nesta quinta-feira (11), durante a Operação Helix, que mira uma organização criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas.

Além de Paraguaçu Paulista, em que houve cumprimento de mandado em oficina de aeronaves e empresa de táxi aéreo, também foram cumpridos mandados em Quatá e Echaporã.

Em Quatá as buscas foram feitas em três endereços ligados a Ismael Birkner dos Santos, que morreu após a queda de um helicóptero que transportava drogas no Paraguai, perto da fronteira com o Brasil, em fevereiro deste ano.

Além do estado de São Paulo, também existem alvos no Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais. Até as 10 horas de hoje, além do helicóptero apreendido em Paraguaçu Paulista, mais duas aeronaves tinham sido apreendidas pelo país.

Ao todo são 10 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão, além do sequestro de automóveis e helicópteros e de um imóvel vinculado à organização criminosa, cujos valores estimados ultrapassam os R$ 30 milhões. Houve ainda bloqueio de contas bancárias.

 



i7 Notícias
-->