Câmeras de monitoramento flagram momento em que homem invade escola de Paraguaçu Paulista; VÍDEO

A Prefeitura Municipal emitiu comunicado e destacou que a equipe de segurança agiu prontamente na unidade escolar.



A Prefeitura Municipal emitiu comunicado e destacou que a equipe de segurança agiu prontamente na unidade escolar

Um homem invadiu a EMEF Profª Cléia Caçapava Silva, no Jardim Murillo Macedo, na tarde de quarta-feira (20), em Paraguaçu Paulista. A invasão foi registrada pelo sistema de monitoramento de imagens da Prefeitura Municipal e mostram o momento em que o suspeito entra na escola e, em seguida, é acompanhado por vigias municipais que estavam fazendo a segurança em frente à unidade escolar. O homem passa pelo pátio e sai em seguida, pulando os muros.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista, o cidadão que entrou na escola não teve contato com nenhum estudante e não representou ameaça a nenhum servidor, apenas passando pelo pátio, conforme ficou comprovado pelas imagens de monitoramento, e logo saiu da unidade, pulando os muros enquanto era perseguido pelos vigias municipais que estavam na instituição já prestando o apoio e segurança permanentemente na escola.

A Prefeitura ressaltou ainda que segue com os protocolos de segurança e bem-estar dos alunos nas escolas municipais, mantendo rondas e vigilância constantes e tendo seu sistema de monitoramento em pleno funcionamento.

Confira o comunicado de Prefeitura de Paraguaçu Paulista:

Reforçando a eficiência da segurança adotada pela Prefeitura Municipal nas escolas municipais de Paraguaçu Paulista devido a fatos recentes de violência ocorridos em todo o Brasil, um fato nesta semana evidenciou o trabalho bem-feito e o comprometimento do Departamento Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte com o bem-estar das crianças da nossa cidade.

Diante de uma situação ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 20, quando um homem adentrou as dependências da Escola Municipal Cléia Caçapava Silva, localizada no Jardim Murilo Macedo, por volta de 17h40, os Vigias Municipais agiram prontamente preservando a segurança dos alunos e servidores da unidade escolar.

Toda a ação foi registrada pelas câmeras disponíveis na Unidade Escolar, integrantes da Central de Monitoramento de Imagens, que possui uma equipe acompanhando em tempo real as ocorrências em prédios e logradouros públicos do município.

O Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes salienta que o cidadão que adentrou a escola não teve contato com nenhum estudante e não representou ameaça a nenhum servidor, apenas passando pelo pátio, conforme ficou comprovado pelas imagens de monitoramento, e logo saiu da unidade, pulando os muros enquanto era acuado pelos Vigias Municipais que estavam na instituição já prestando o apoio e segurança, como vem sendo feito desde o início do ano. Toda a ação do cidadão que adentrou a Unidade Escolar durou cerca de 20 segundos. O homem não estava armado, informação que foi mentirosamente divulgada nas redes sociais, e sim usava uma bolsa de colostomia, conforme observado pela equipe de Vigias Municipais.

Após ser acuado pelos guardas do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes e pular o muro para fora das dependências da escola, o suspeito foi capturado pela Polícia Militar.

A Prefeitura Municipal salienta que segue com os protocolos de segurança e bem-estar dos alunos nas Escolas Municipais, mantendo rondas e vigilância constantes e tendo seu sistema de monitoramento em pleno funcionamento, o que colabora demasiadamente com a segurança em Paraguaçu Paulista.



i7 Notícias