A vítima, encontrada a cerca de dois quilômetros mata adentro, desorientada, mas acenando, e foi resgatada com a utilização de um cesto pelo helicóptero Águia da PM
Uma operação que envolveu o apoio do Águia 03 do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Presidente Prudente (BAvPM PPD) e do Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista, resultou no resgate de um homem perdido em uma mata fechada, nesta segunda-feira (20).
A Polícia Militar de Paraguaçu recebeu notificação, via COBOM, de que um homem, 55 anos, havia desaparecido enquanto colhia frutas em uma mata densa, afastando-se de seus familiares. Como o homem tem dificuldades de locomoção e problemas de saúde, a PM encaminhou a solicitação de resgate à base dos Bombeiros de Paraguaçu Paulista.
A equipe do Bombeiros composta pelo cabo Aquino, soldados Moraes e Cirino, dirigiu-se ao local da ocorrência, situado a cerca de 20 quilômetros da cidade, em um bairro rural. No local, o veículo Voyage da família indicou aproximadamente o ponto de entrada na mata pelo homem que estava perdido.
Até por volta das 17 horas, após horas de busca por terra, os bombeiros tentaram localizar o homem em meio à mata fechada. Como não houve resultado do procedimento padrão de salvamento terrestre, a equipe recebeu o apoio do Águia 03 do BAvPM PPD que foi acionado para reforçar as operações aéreas.
A vítima, encontrada a cerca de dois quilômetros mata adentro, estava desorientada, mas acenando, e foi resgatada com a utilização de um cesto. Apresentando sinais de desidratação, cansaço e escoriações nos membros, a vítima foi deixada aos cuidados da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto Socorro de Paraguaçu Paulista.