Sessão ordinária revela o engajamento dos vereadores de Paraguaçu Paulista em diversas frentes

Vereadores demonstraram seu comprometimento com o progresso e a qualidade de vida da população através da aprovação de 17 requerimentos


Durante a sessão ordinária de segunda-feira, 18 de março de 2024, realizada pela Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista, os vereadores demonstraram seu comprometimento com o progresso e a qualidade de vida da população através da aprovação de 17 requerimentos e a apresentação de 14 indicações. Essas proposições abordam desde a infraestrutura urbana e saúde até a educação e o lazer, ilustrando a atenção dos representantes municipais às necessidades e aspirações dos cidadãos.


Ricardo Rio, apresentou requerimentos que incluem desde a digitalização do acervo de jornais da biblioteca municipal até a instalação de redutores de velocidade e reparos asfálticos em áreas críticas da cidade. Seu engajamento reflete uma preocupação com a memória cultural, a segurança viária e a qualidade das vias públicas.

Paulo Japonês concentrou esforços na saúde, questionando especificamente sobre a obra da UBS da Vila Nova, e na infraestrutura, com destaque para a pavimentação de estradas e o recapeamento na cidade.

Daniel Faustino abordou questões cruciais como os atendimentos realizados pela Clínica do TEA em parceria com a APAE e a duplicação da rodovia SP 421, evidenciando a preocupação com a saúde mental e a segurança dos estudantes e moradores próximos à ETEC.

Vilma Bertho pediu informações sobre o cumprimento de decretos e a contratação de mão de obra local, destacando a importância de políticas públicas que fomentem o emprego e o desenvolvimento sustentável.

Graciane de Madureira e Professora Delmira focaram na infraestrutura urbana, especialmente em relação às calçadas e à implementação de um hemocentro, destacando a importância de espaços seguros para pedestres e o acesso a serviços de saúde vitais.

Professor Rodrigo Andrade e Fábio Santos também apresentaram requerimentos e indicações que abordam desde projetos de saúde até a melhoria dos serviços públicos e a instalação de infraestrutura básica em pontos estratégicos da cidade.

As indicações complementam os requerimentos ao proporem melhorias específicas em áreas como iluminação pública, acesso a água potável e recapeamento asfáltico, demonstrando a atenção dos vereadores às questões práticas do dia a dia que afetam diretamente a qualidade de vida em Paraguaçu Paulista.



A presença de alunos da ETEC simbolizou o engajamento da juventude local no processo democrático

A participação da comunidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista foi um destaque à parte, evidenciando o crescente interesse dos cidadãos nas decisões políticas que influenciam o cotidiano da cidade. Notavelmente, a presença de alunos da ETEC simbolizou o engajamento da juventude local no processo democrático, uma vez que acompanharam atentamente as discussões sobre os requerimentos e indicações propostas. Esse momento representou uma importante oportunidade educativa, demonstrando na prática como funciona o legislativo municipal e reforçando a importância da participação cívica na construção de políticas públicas que respondam às necessidades e expectativas dos jovens e da população em geral.

Esta sessão ordinária não apenas refletiu o dinamismo das atividades legislativas em Paraguaçu Paulista, mas também reforçou o compromisso dos vereadores em atuar em diversas frentes para atender às necessidades da população, com uma gestão pública transparente, eficaz e voltada para o bem-estar comum. As respostas aos requerimentos e o desenvolvimento das indicações podem ser acompanhados pelo público através do site oficial da Câmara Municipal, permitindo aos cidadãos se manterem informados e engajados com as iniciativas que moldam o futuro de Paraguaçu Paulista.

Durante a sessão, foram também concedidas duas moções de honra, momentos que ressaltam o reconhecimento do trabalho e dedicação de indivíduos e grupos que contribuem significativamente para o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade.




i7 Notícias
-->