Comunidade de Paraguaçu lamenta a perda de Oswaldo Buchler

Figura emblemática, Buchler deixa legado de dedicação ao comércio e à vida comunitária


Faleceu na tarde de domingo, 24 de março, o Senhor Oswaldo Buchler, aos 87 anos, em Presidente Prudente, onde residia desde 2018. Nascido em 21 de fevereiro de 1937, Oswaldo era casado com Lourdes Barbosa Buchler, com quem teve cinco filhos: Tânia, Alexandre, Telma, Flávia e Oswaldo Junior. A família se estende para incluir noras, genros, 9 netos e 5 bisnetos, todos compartilhando o luto dessa perda significativa.

Oswaldo Buchler dedicou quase seis décadas de sua vida ao comércio de Paraguaçu, contribuindo notavelmente para o desenvolvimento local. Sua liderança foi reconhecida na Associação Comercial e Industrial de Paraguaçu, onde atuou como presidente e diretor nos primeiros anos de sua fundação, demonstrando seu comprometimento com o fortalecimento do setor comercial na cidade.


Arquivo da Redação

Além de sua atuação no comércio, Oswaldo foi uma peça chave na Igreja Presbiteriana do Brasil, localizada na rua Santos Dumont, em frente aos Correios. Seu papel como líder religioso reflete sua dedicação e participação ativa na comunidade paraguaçuense, reforçando seu legado de envolvimento e serviço comunitário.

O corpo de Oswaldo Buchler será transladado para Paraguaçu, onde será velado no Velório Municipal a partir das 7h desta segunda-feira, 25 de março. O sepultamento está previsto para o final da tarde, em horário ainda a ser confirmado, marcando a despedida de um cidadão cuja vida foi pautada pela contribuição e pelo amor à sua comunidade.


Aos familiares e amigos enlutados, expressamos nossos sinceros sentimentos, esperando que encontrem conforto na memória e no legado deixados por Oswaldo Buchler.



i7 Notícias
-->