Sebrae-SP promove transformação financeira para empreendedores

Evento “Do Vermelho ao Azul” oferece soluções práticas para empresas endividadas


Em um esforço contínuo para apoiar a recuperação financeira das micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo, o Sebrae-SP anuncia a realização do evento “Do Vermelho ao Azul”. Marcado para os dias 16 e 18 de abril, este evento tem como objetivo principal orientar os empreendedores que enfrentam dificuldades financeiras, oferecendo estratégias para a gestão de fluxo de caixa e renegociação de dívidas. As atividades acontecerão tanto presencialmente, na sede do Sebrae-SP na capital, quanto online, via transmissão no Youtube da instituição, garantindo acesso a todos os interessados.

Um dos pontos altos do evento será a palestra “Saia do endividamento com Planejamento e Inteligência Financeira”, ministrada por Leandro Trajano às 15h. Após a palestra, representantes de instituições financeiras chave, como: Banco do Povo, Desenvolve SP, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, estarão disponíveis para atendimento direto nas unidades do Sebrae, facilitando a negociação de dívidas e a busca por soluções financeiras adaptadas a cada realidade empresarial.

Além disso, os empreendedores poderão solicitar assessoria pós-crédito sem custos adicionais, uma iniciativa que reforça o compromisso do Sebrae-SP em auxiliar na sustentabilidade e crescimento dos pequenos negócios. A inscrição para o evento é gratuita e deve ser realizada através do link disponibilizado na página do evento.

Segundo Magda Calegari, consultora de negócios do Sebrae-SP, muitas das dificuldades financeiras enfrentadas pelas empresas decorrem de erros de gestão e planejamento financeiro inadequado. “Nosso objetivo com o evento 'Do Vermelho ao Azul' é demonstrar que, independentemente dos desafios, é possível reestruturar as finanças, renegociar as dívidas e manter a empresa competitiva e saudável no mercado”, afirma.

A inadimplência entre as micro e pequenas empresas no Estado de São Paulo atingiu cerca de 2 milhões de negócios em janeiro deste ano, de acordo com dados da Serasa Experian. O evento “Do Vermelho ao Azul” do Sebrae-SP surge como uma oportunidade valiosa para reverter este cenário, proporcionando aos empreendedores as ferramentas necessárias para superar a inadimplência e retomar o crescimento sustentável de seus negócios.



i7 Notícias
-->