Últimos dias para Inscrições na Univesp: Paraguaçu Paulista oferece 42 vagas em graduação

Três eixos de formação disponíveis em educação superior sem custos


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma instituição que representa um marco na democratização do acesso à educação superior de qualidade no Brasil. Composta por gigantes do ensino como: USP, Unesp, Unicamp, e Centro Paula Souza, o consórcio da Univesp oferece uma oportunidade única de formação acadêmica, combinando excelência e flexibilidade.

Gratuidade e acessibilidade: pilares da educação moderna

Integralmente gratuita e operando no modelo de Educação a Distância (EAD), a Univesp elimina barreiras físicas e financeiras ao ensino superior, permitindo que os estudantes moldem seus horários de estudo de acordo com suas rotinas. A única exigência presencial são as provas bimestrais realizadas no polo da cidade do estudante, facilitando o acesso e a participação de todos.

Vestibular 2024: últimos dias para inscrição

As inscrições para o vestibular 2024 estão em seus dias finais, terminando em 08 de abril. Com 23.322 vagas disponíveis em todo o estado de São Paulo, a Univesp se consolida como uma das maiores iniciativas de educação superior gratuita do país. No polo de Paraguaçu Paulista, são oferecidas 42 vagas, divididas igualmente entre os três eixos de formação: Licenciatura, Computação, e Negócios e Produção.

Eixos de formação e cursos oferecidos

- Eixo de Licenciatura: Cursos de Letras, Matemática e Pedagogia, desenhados para formar profissionais capacitados para atuar na educação básica, com duração média de 4 anos.

- Eixo de Computação: Inclui Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação, cursos de 3 anos voltados para as demandas atuais do mercado de tecnologia, com a Engenharia de Computação se estendendo por 5 anos devido à sua complexidade.

- Eixo de Negócios e Produção: Abrange Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais, oferecendo sólida formação para atuação no mercado de trabalho, com a Engenharia de Produção também tendo duração de 5 anos.

Polo de Paraguaçu Paulista (42 vagas)

Na cidade o polo da Univesp está estrategicamente localizado no campus da Fundação Gammon de Ensino/ESAPP, facilitando o acesso dos estudantes à educação de qualidade. Localizada na Rua Prefeito Jaime Monteiro, nº 791, no bairro Jardim Paulista, a infraestrutura é mantida pela Prefeitura Municipal em cooperação com a Univesp. Esse ambiente é projetado para oferecer suporte presencial quando necessário, especialmente para a realização das provas bimestrais, reforçando o compromisso com uma educação acessível e de excelência.

Detalhes do processo seletivo

As provas serão realizadas no dia 26 de maio, consistindo de questões objetivas e uma redação. Os locais de prova serão anunciados em 21 de maio. As aulas têm início programado para o final de julho de 2024, com um custo de inscrição simbólico de R$ 52,00. Importante ressaltar que não há limite de idade para participação; é necessário apenas ter concluído o ensino médio.

Oportunidade ímpar

A Univesp é uma opção atrativa tanto para quem busca o primeiro diploma de ensino superior quanto para aqueles que desejam atualizar seus conhecimentos. A flexibilidade do EAD, aliada à isenção de mensalidades e à qualidade de ensino assegurada por instituições renomadas, faz da Univesp uma escolha sem igual para a formação acadêmica.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar vestibular.univesp.br. Não perca a chance de fazer parte desta revolucionária instituição de ensino, que combina qualidade, flexibilidade e acessibilidade para moldar os líderes e profissionais do futuro.



i7 Notícias
-->