Aumento nos casos positivos de dengue exige ação comunitária

Novo boletim destaca crescimento na quantidade de casos notificados e positivos


A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista divulgou, nesta quinta-feira, 28 de março de 2024, um novo boletim sobre a situação da dengue na cidade. Os dados mais recentes indicam um total de 926 casos notificados, dos quais 189 foram confirmados como positivos para a doença, e 255 resultaram negativos. Este boletim segue o anterior, do dia 26 de março, que registrava 834 notificações, com 166 casos positivos e 233 negativos.

Comparando os boletins de 26 e 28 de março, observa-se um aumento de 11% no número de casos notificados e um salto de 13.9% nos casos positivos. Este crescimento substancial em apenas dois dias coloca em alerta a comunidade de Paraguaçu Paulista, uma vez que a cidade enfrenta um aumento expressivo na transmissão da dengue.

Ações preventivas são cruciais para combater a dengue

Diante do cenário atual, a Prefeitura reforça a importância de medidas preventivas por parte de toda a comunidade, especialmente agora, durante o feriado prolongado, momento ideal para intensificar a limpeza de áreas que podem acumular água parada, ambiente propício para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Os cidadãos estão convocados a verificar: calhas, vasos de plantas, pneus velhos e qualquer outro objeto que possa reter água. Eliminar esses potenciais focos é uma ação simples, mas de grande impacto na prevenção da doença.

Em caso de sintomas, procure assistência médica

Sintomas como: febre alta, dores no corpo e mal-estar geral são indicativos da dengue e não devem ser ignorados. A Prefeitura aconselha que, ao manifestar esses sinais, os moradores busquem imediatamente a unidade de saúde mais próxima para avaliação e tratamento adequado.


Divulgação: Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

Juntos na luta contra a dengue

O momento é de união e responsabilidade. Cada ação individual contribui significativamente para o controle e redução dos casos de dengue na cidade. Convocamos a população a se juntar a esse esforço coletivo, fazendo sua parte para garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos.



i7 Notícias
-->