Energisa abre inscrições para curso gratuito de eletricistas para moradores da região

Destinado a homens e mulheres maiores de 18 anos, formação começa em julho com aulas teóricas e práticas no município de Assis.


A qualificação profissional pode ser a porta para pessoas que buscam inserção, recolocação ou ascensão no mercado de trabalho. E para quem estava aguardando a chance de ingressar no setor elétrico, a Energisa Sul-Sudeste abriu as inscrições para o curso gratuito de Formação de Eletricistas de Redes de Distribuição de Energia Elétrica.  

O curso será ministrado no município de Assis, mas é aberto a participação de qualquer pessoa que resida na região. Com vagas limitadas, as inscrições seguem até o dia 7 de junho e as aulas começam em julho.  

Tais Ricci, analista de RH da Energisa Sul-Sudeste, explica que serão oferecidas 25 vagas destinadas a maiores de 18 anos – homens, mulheres, pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS.   

“Esse curso é uma ótima oportunidade para se preparar para ingressar e construir uma carreira promissora no setor elétrico. O mais interessante é que, além de gratuito, o curso abre as portas do conhecimento. Todos são bem-vindos! Nosso foco está nas pessoas e suas habilidades, sem distinção de gênero, deficiência, raça, religião, orientação sexual ou qualquer outra característica”, reforça.   

Os inscritos vão passar por um processo seletivo e, por isso, devem ter concluído o ensino médio, carteira de habilitação categoria B e possuir noções básicas da função de eletricista. Carteira de habilitação nas categorias C ou D certamente será um diferencial para quem fizer o curso.  

Serão cerca de 60 dias de aprendizado com instrutor capacitado e aulas teóricas e práticas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. 

Inscreva-se! 

Os interessados devem cadastrar o currículo na página de carreiras da Energisa, no endereço grupoenergisa.gupy.io, selecionando o município de Assis e depois clicando no link do Curso de Formação de Eletricistas de Redes de Distribuição. 
  



i7 Notícias
-->