Estudantes dos distritos de Conceição e Roseta recebem orientações da Campanha Maio Amarelo

Guarda Municipal realizou palestras de conscientização.


Seguindo com a programação de orientações da Campanha Maio Amarelo em Paraguaçu Paulista, o Departamento Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, por meio da Guarda Civil Municipal, promoveu nesta semana ações nas escolas municipais Domingos Paulino Vieira, em Roseta, e Ivonny Affini Matheus, em Conceição de Monte Alegre.

Durante as palestras, os estudantes foram conscientizados pelos guardas municipais sobre a importância da construção de um trânsito seguro para todos os agentes, sejam pedestres, motoristas,  ciclistas ou motociclistas.

O Maio Amarelo é uma campanha que tem como finalidade para chamar a atenção dos condutores quanto ao alto índice de acidentes no trânsito.

O amarelo é a cor da campanha porque simboliza atenção em sinalizações, semáforos, placas e faixas das vias em todo o mundo.

A campanha é uma iniciativa do poder público e da sociedade civil, que têm como objetivo a mobilização política e a conscientização da sociedade para o alto índice de mortes e de feridos no trânsito em todo o mundo. É necessário chamar a atenção dos motoristas que estão nas ruas todos os dias, até porque, geralmente, os acidentes acontecem por imprudência, falta de atenção e descuidos que podem ser evitados, como falar ao telefone, por exemplo.

Ao longo de todo o mês, os guardas municipais realizaram visitas e palestras de conscientização em diversas escolas municipais, em parceria com o Departamento de Educação, visando a conscientização de crianças e jovens, que são multiplicadores da informação, além de usuários do trânsito e futuros condutores.
 



i7 Notícias
-->