A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista reuniu-se na segunda-feira (1º), para a última Sessão Ordinária antes do período de recesso parlamentar, que ocorre de 14 a 25 de julho. Na pauta estavam 13 requerimentos, todos destinados ao prefeito Antian, sobre diversos assuntos de interesse da população. Também foram apresentadas durante a sessão, sete indicações ao Executivo, visando melhorias na infraestrutura e segurança da cidade.
Acompanhe:
Indicações da Vereadora Graciane de Madureira:
A vereadora solicitou a instalação de um redutor de velocidade na Rua Conceição de Monte Alegre, próximo à Casa de Embalagens, na Vila Gammon. A medida tem como objetivo aumentar a segurança dos pedestres e motoristas na região.
Outra solicitação de Graciane pede a instalação de um redutor de velocidade na Rua Doze de Março, próximo ao nº 402, no Centro. A ação visa reduzir o risco de acidentes em uma área de grande movimentação.
Indicações do Vereador Professor Derly:
O vereador Professor Derly indicou a necessidade de recapeamento asfáltico na Rua Manuel Azoia, localizada na Vila Marim. A proposta busca melhorar as condições de tráfego e a segurança viária no local.
Indicações do Vereador Fábio Santos:
Fábio Santos propôs a revitalização da sinalização horizontal na esquina da avenida Siqueira Campos com as ruas João Karan Sfair, Guerino Matheus e Antônio Machado. A revitalização visa melhorar a organização do tráfego e a segurança dos motoristas.
Outra indicação de Fábio Santos requer a revitalização da sinalização na avenida Siqueira Campos e rua Maria Paula Gambier Costa, no cruzamento com a rua Joaquim Sebastião Rodrigues Vieira, nas proximidades da Escola Estadual Isidoro Baptista (GEP). A proposta é aumentar a segurança escolar e melhorar a fluidez do tráfego.
O vereador também solicitou a revitalização da sinalização na avenida Siqueira Campos, em frente à entrada principal da Escola Estadual Diva Figueiredo da Silveira (CENE). A medida pretende proporcionar um ambiente mais seguro para os alunos e funcionários da escola.
Por fim, Fábio Santos indicou a instalação de uma faixa elevada para pedestres na esquina da rua Conceição com a rua Espírito Santo, ao lado da Escola Estadual Professora Maria Ângela Batista Dias. A instalação visa aumentar a segurança dos pedestres, especialmente dos estudantes.
As indicações foram encaminhadas ao prefeito para avaliação e possível implementação,