Atleta de Paraguaçu Paulista testa positivo no antidoping e deve ficar fora das Olimpíadas

Daniel Nascimento, testou positivo para três exames em teste surpresa.


Único representante convocado pelo Time Brasil para a maratona olímpica, Daniel Ferreira do Nascimento, mais conhecido como Danielzinho, testou positivo no exame antidoping, e ficará fora dos Jogos de Paris-2024. O brasileiro, natural de Paraguaçu Paulista, consta da lista de atletas com suspensão provisória divulgada no dia 15 de julho, pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

O exame antidoping de Danielzinho foi realizado fora de competição, no dia 4 de julho. No resultado da ABCD, foi detectada a presença de drostanolona, metenolona e nandrolona.  As substâncias proibidas são conhecidas por melhorar a força e a performance dos atletas em provas. Graziele Zarri, namorada do mataronista brasileiro, moradora em Cândido Mota, também aparece na lista de atletas suspensos provisoriamente.

Dono da melhor marca de um não africano na maratona (02:04:51), Danielzinho obteve o índice olímpico em Hamburgo, em abril de 2023. Além disso, foi apontado como o sucessor de grandes maratonistas brasileiros como Marilson Gomes , Vanderlei Cordeiro de Lima (bronze olímpico) e Ronaldo da Costa (ex-recordista mundial)

Brasil fora da elite da maratona masculina de Paris-2024

Os Jogos Olímpicos de Paris começam oficialmente no dia 26 de julho, com sua abertura oficial. A prova da maratona masculina está prevista para acontecer no dia 10 de agosto. O trajeto de 42,195 km seguirá o percurso Paris-Versalhes-Paris.  Já  a prova do feminino será no dia seguinte, 11.

Com a suspensão de Daniel da Olimpíada, o Time Brasil não terá representante na prova de elite da Maratona Masculina.



i7 Notícias