Vereadores promovem plantio de árvores


Praça da Aldo Paes Leme recebeu 9 mudas de ipê

Estamos no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), data fixada no ano de 1972 em virtude de um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas, a fim de tratar de assuntos ambientais, mais conhecido como Conferência das Nações Unidas. 

A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, engajada nas questões de cunho ambiental, promoveu na manhã de quinta-feira, 10, um plantio de árvores na Praça Joaquim Veira de Paiva, a praça central do Conjunto Habitacional “Aldo Monteiro Paes Leme”. Este evento faz parte da programação do Prêmio “Dr. Luís Fernando Rocha” 3ª edição.

Assim, foram plantadas nove mudas de árvores, e a espécie escolhida  foi o ipê nas cores amarelo e roxo. As nove árvores simbolizam os nove vereadores da nossa Câmara Municipal. O plantio ocorreu com o auxílio dos alunos das escolas municipais Prof. Osório Lemaire de Moraes e Prof. Célio Rodrigues Siqueira.

A solenidade contou ainda com a participação dos integrantes do programa Projovem do CRAS, o Centro de Referência da Assistência Social, e a animação ficou a cargo da Bateria do Projeto “Brincarte”, do Ponto de Cultura da Associação de Moradores das Vilas Gammon e Francisco Roberto, que tem como seu coordenador Reginaldo Galhardo, também responsável pelo departamento municipal de cultura. 

Ao promover o plantio de árvores neste bairro em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara de Vereadores já inicia sua arborização, uma das metas do programa “Nosso Bairro, Nosso Meio Ambiente”, que será brevemente  implantado numa parceria entre a Câmara Municipal e a Associação de Moradores do Bairro Aldo Monteiro Paes Leme.  

E a Câmara espera que os próprios moradores do bairro sejam os guardiões destas novas “moradoras” da praça, pois todos unidos, num mesmo ideal, farão com que estas pequenas árvores se tornem, num futuro próximo, árvores lindas e floridas. 

 



i7 Notícias
-->