Projeto AABB volta a ativa e beneficia alunos do entroncamento



Encontra-se em plena atividade no distrito de Conceição de Monte Alegre, em parceria com a Emeif Professora Ivony Affini Matheus, o projeto AABB-Comunidade, uma realização conjunta da prefeitura municipal de Paraguaçu Paulista e a Fundação Banco do Brasil, através da Associação Atlética Banco do Brasil.

O projeto atende hoje cerca de 120 alunos da rede municipal de educação e para este ano os alunos que estudavam na Emeif Professora Therezinha de Lourdes Cação Goya (entrocamento) – Ensino Fundamental – foram transferidos para a escola do distrito de Conceição e plenamente integrados nas atividades semanais do Projeto AABB-Comunidade.

Implementado em 2000, o Projeto AABB-Comunidade completou 10 anos de atividades em benefício da comunidade paraguaçuense, especialmente aos filhos dos moradores do distrito de Conceição de Monte Alegre, que em 2010, através de parceria assinada pelo prefeito dr. Ediney Taveira Queiróz, tiveram a continuidade do programa garantida.

Realizado em parceria com a Fundação Banco do Brasil, o Projeto AABB-Comunidade promove ações complementares à educação para crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos incompletos, com a prática de atividades nas áreas de esporte, saúde, educação, cidadania e artes. Em Paraguaçu a prefeitura entra com os profissionais que atuam no programa e a estrutura logística da proposta, enquanto que a AABB de Conceição cede as suas instalações e a Fundação providencia a aquisição de móveis, equipamentos, materiais e alimentação para os 120 alunos beneficiados.



i7 Notícias
-->