A Unidade de Saúde III, localizada na Vila Nova, em Paraguaçu Paulista, recebeu na última sexta-feira (23) uma ação especial da campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção e aos cuidados com a saúde da mulher.
A iniciativa foi promovida pela Equipe Multiprofissional da Atenção Primária à Saúde da Prefeitura, em parceria com voluntários da Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer (APCC).
Durante a ação, foram reforçadas orientações sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acesso à informação para o cuidado com a saúde feminina.
A Atenção Primária à Saúde é a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e desempenha papel importante na aproximação dos serviços de saúde com a população, facilitando o acesso às orientações e aos cuidados preventivos.
A parceria entre os profissionais municipais e os voluntários da APCC também destacou a importância do trabalho conjunto entre o poder público e as entidades da comunidade para fortalecer as ações de conscientização.
A campanha Outubro Rosa busca ampliar o conhecimento sobre os cuidados com a saúde da mulher e incentivar a procura pelos serviços de saúde, reforçando a importância do acolhimento, da informação e do acompanhamento adequado.










