Vacinação contra paralisia infantil é sucesso mais uma vez em Paraguaçu



A prefeitura municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Saúde divulgou logo no início desta semana, o balanço da 1ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, realizada neste sábado, 12 de junho, na Estância Turística.

Mais uma vez Paraguaçu Paulista supera a meta e supera também os próprios índices totais de vacinação das crianças menores de cinco anos de idade, demonstrando a motivação de todas as equipes das unidades de saúde municipais que se empenharam na realização de mais esta importante campanha.

Ao todo, foram vacinadas em Paraguaçu Paulista, 3.354 crianças de até cinco anos, um percentual de 102,57%. De acordo com os dados do Departamento de Saúde, a meta era vacinar 624 crianças menores de 1 ano e 2.646 que possuem idade entre 1 e 4 anos. Nos dois casos, a meta foi superada, atingindo 104,97% de crianças até um ano, com um total de 655 doses e, no caso da vacinação em crianças de 1 a 4 anos, 102,20% foram imunizadas, um total de 2.699 doses.

As vacinas, de acordo com a prefeitura municipal, continuam disponíveis em toda a rede municipal, pois, apesar da meta ter sido alcançada e superada apenas no dia “D” de realização da campanha – sábado – 12 de junho – o objetivo é manter a oferta para o caso de alguma criança que tenha viajado ou cujos familiares tenham se esquecido da vacinação ou mesmo tenham ficado impossibilitados de levar a criança. Basta levar a carteira de vacinação até a unidade de saúde mais próxima e atualizar todo o calendário de imunizações.



i7 Notícias
-->