Turismo se prepara para mais um grande semestre em Paraguaçu



Muitas novidades na área do turismo em Paraguaçu estão em andamento neste ano de 2010, que promete ser um dos mais efetivos nos últimos tempos, tendo em vista a recuperação de diversos dispositivos turísticos da cidade. 

O prefeito municipal dr. Ediney Taveira Queiróz tem dado atenção especial ao Departamento de Turismo, segundo o diretor Denis Mendes de Moraes, autorizando a realização de eventos e ações importantes em vários atrativos e equipamentos do setor, conforme destaca o próprio Dênis:

Aeródromo - Melhorias no aeródromo municipal com a instalação e reposição de balizamento diurno em toda a extensão da pista de pouso e também do pátio, nova porteira de acesso assim como a instalação, dentro das novas normas adotadas pela ANAC, do dispositivo de orientação de pouso de decolagem, ficando assim, nosso aeródromo apto a receber aeronaves de pequeno e médio porte.

Grande Lago - Melhorias e manutenção de toda área do Parque Aquático Benedicto Benício (Grande Lago) com a limpeza dos gramados e paisagismo, pintura de dispositivos (placas, escadas e caixas d’aguas), serviço de manutenção dos prédios como quiosques e sanitários.  Estes serviços são importantes neste momento, já que está para ser iniciada a obra de recuperação da barragem.

Sapezal e Trem Turístico - Inicio da restauração da antiga casa da Estrada de Ferro Sorocabana no pátio da Estação de Sapezal onde será abrigado o museu em homenagem a dupla “As Galvão”. É a primeira etapa do projeto para implantação de atrativos ligados ao Trem Turístico Moita Bonita naquela localidade, seguido da construção de uma praça ao lado da referida estação onde terá ampla área de convívio, coreto e paisagismo. Todas as obras com recursos do DADE – Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias Turísticas de SP através da Secretaria do Planejamento do estado.

Festância Julina – Ainda em Sapezal, será realizada nos dias 3 e 4 de Julho a Festância Julina, no local onde será a futura praça ao lado da Estação. Terá a participação do Trem Turístico Moita Bonita em sua primeira viagem noturna. A idéia é resgatar as antigas e tradicionais festas caipiras com ampla programação como brincadeiras, comidas típicas, quadrilha, casamento caipira, forró e restaurante. No dia 4 teremos a participação da Orquestra de Violeiros de Mauá durante uma missa e apresentação de Folia de Santos Reis.

6º Salão de Humor de Paraguaçu Paulista – Internacional – Iniciados os preparativos para a edição de 2010 para este importante evento do Humor Gráfico Mundial. O lançamento do evento assim como, o novo regulamento, novo tema para a categoria Cartum Temático e abertura das inscrições estão previstos para o dia 20 de junho. A abertura da mostra será na ultima semana de novembro de 2010.

 



i7 Notícias
-->