Câmara entrega título a Devanir Ribeiro



Deputado federal é agora Cidadão Paraguaçuense

Reunida em Sessão Solene na noite da última quarta-feira, 30, a Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista outorgou o título de Cidadão Paraguaçuense ao deputado federal Devanir Ribeiro, do PT. A autoria do projeto de decreto legislativo para entrega deste título é do vereador Paulo Japonês, como forma de enaltecer as emendas orçamentárias que trouxeram muitos benefícios para o povo de Paraguaçu Paulista.

Durante a solenidade, Devanir Ribeiro foi homenageado pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, com uma placa enaltecendo os seus feitos em prol de nosso município; o deputado também recebeu uma placa de homenagem do empresário João Binato, presidente da Rede Avenida, que o parabenizou pela conquista do título de Cidadão Paraguaçuense. A Associação de Moradores de Roseta, por meio da representante Delmira Jerônimo, foi outra que congratulou Devanir, com a entrega de um ofício parabenizando o deputado federal.

Os benefícios alcançados por Devanir Ribeiro em prol de Paraguaçu Paulista foram inúmeros. Em 2007, o deputado aprovou, por meio do Ministério das Cidades, uma emenda de 450 mil reais para melhorias no sistema de infraestrutura urbana; no ano de 2008, foram destinados à nossa cidade 120 mil para aquisição de equipamentos de saúde. Já em 2009, mais 100 mil reais foram liberados ao sistema municipal de saúde, para a aquisição de remédios. E neste ano de 2010, Paraguaçu recebeu mais duas emendas do deputado, sendo 100 mil reais para reforma da quadra poliesportiva do Conjunto Habitacional “Humberto Soncini” e 100 mil reais para a construção de piscina do Projeto Hidroterapia, da APAE.

O vereador e autor do projeto de outorga deste título, Paulo Japonês, em seu discurso durante a solenidade, fez questão de destacar a importância de Devanir Ribeiro para os cidadãos de Paraguaçu Paulista.

Para abrilhantar ainda mais a solenidade, houve a apresentação musical da dupla mirim Pedro e Cauã, que apresentou a música “Menino da Porteira”, uma das preferidas do homenageado. As cantoras Samira e Larissa também deixaram a noite mais especial, com a interpretação da canção “Tocando em Frente”. Ao final da solenidade, Devanir Ribeiro foi presenteado pela Câmara de Vereadores com um kit, contendo algumas lembranças confeccionadas por artesãos paraguaçuenses.


i7 Notícias i7 Notícias