Câmara entrega título a Devanir Ribeiro



Deputado federal é agora Cidadão Paraguaçuense

Reunida em Sessão Solene na noite da última quarta-feira, 30, a Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista outorgou o título de Cidadão Paraguaçuense ao deputado federal Devanir Ribeiro, do PT. A autoria do projeto de decreto legislativo para entrega deste título é do vereador Paulo Japonês, como forma de enaltecer as emendas orçamentárias que trouxeram muitos benefícios para o povo de Paraguaçu Paulista.

Durante a solenidade, Devanir Ribeiro foi homenageado pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, com uma placa enaltecendo os seus feitos em prol de nosso município; o deputado também recebeu uma placa de homenagem do empresário João Binato, presidente da Rede Avenida, que o parabenizou pela conquista do título de Cidadão Paraguaçuense. A Associação de Moradores de Roseta, por meio da representante Delmira Jerônimo, foi outra que congratulou Devanir, com a entrega de um ofício parabenizando o deputado federal.

Os benefícios alcançados por Devanir Ribeiro em prol de Paraguaçu Paulista foram inúmeros. Em 2007, o deputado aprovou, por meio do Ministério das Cidades, uma emenda de 450 mil reais para melhorias no sistema de infraestrutura urbana; no ano de 2008, foram destinados à nossa cidade 120 mil para aquisição de equipamentos de saúde. Já em 2009, mais 100 mil reais foram liberados ao sistema municipal de saúde, para a aquisição de remédios. E neste ano de 2010, Paraguaçu recebeu mais duas emendas do deputado, sendo 100 mil reais para reforma da quadra poliesportiva do Conjunto Habitacional “Humberto Soncini” e 100 mil reais para a construção de piscina do Projeto Hidroterapia, da APAE.

O vereador e autor do projeto de outorga deste título, Paulo Japonês, em seu discurso durante a solenidade, fez questão de destacar a importância de Devanir Ribeiro para os cidadãos de Paraguaçu Paulista.

Para abrilhantar ainda mais a solenidade, houve a apresentação musical da dupla mirim Pedro e Cauã, que apresentou a música “Menino da Porteira”, uma das preferidas do homenageado. As cantoras Samira e Larissa também deixaram a noite mais especial, com a interpretação da canção “Tocando em Frente”. Ao final da solenidade, Devanir Ribeiro foi presenteado pela Câmara de Vereadores com um kit, contendo algumas lembranças confeccionadas por artesãos paraguaçuenses.



i7 Notícias
-->