Paraguaçu é escolhida para sede regional de jogos escolares



Paraguaçu Paulista recebeu nesta semana uma grande oportunidade oferecida pela Delegacia Regional da Secretaria de Esportes e Lazer do estado de São Paulo para testar suas instalações esportivas para grandes e importantes competições com disputas em diversas modalidades.

A medida foi bem recebida, aprovada e autorizada pelo prefeito Ediney que vê com bons olhos esta experiência para testar as praças esportivas já em funcionamento na cidade e que comporão com os demais que poderão ser entregues até o final deste ano e início de 2011, um quadro extremamente favorável para a aprovação da Comissão Organizadora dos Jogos Regionais de 2012, para o qual Paraguaçu Paulista está pleiteando ser a sede.

Nesta semana a Delegacia Regional de Marília mandou à Paraguaçu Paulista cerca de 15 cidades que disputaram, na quinta-feira, 1º de julho, a fase final regional da Olimpíada Escolar de Esportes do Estado de São Paulo.

Os jogos foram nas modalidades de voleibol, futsal, basquetebol, damas, xadrez e tênis de mesa e decidiram quais serão as escolas classificadas para a fase final da competição que acontece no início do segundo semestre de 2010 e define quais são as campeãs estaduais, ou seja, as melhores escolas, estaduais ou particulares, em cada modalidade. Paraguaçu não teve nenhuma equipe classificada para esta fase.

A competição transcorreu normalmente na tarde do dia primeiro de julho em várias praças esportivas da cidade que foram muito elogiadas pelos professores e também pelos alunos das equipes que aqui estiveram.

As disputas foram nas quadras dos ginásios municipais: “Professor João Pereira Hortal” (estádio), “Sylvio Magalhães Padilha”, Arthur Wirgues (Caramuru), no Ginásio da AABB (Conceição de Monte Alegre), no salão social do Paraguaçu Tênis Clube e no salão de festas da Acepp.

Estas praças se unirão às demais já existentes, tais como: o Estádio Municipal Carlos Affini, a sede esportiva do PTC e o complexo esportivo da Fundação Gammom de Ensino, além das escolas municipais da cidade, para formar, com as que estão em construção (Ginásio Vila Nova, Ginásio Murilo Macedo, Centros Culturais, Centro Esportivo da Barra Funda e Centro de Convergência Turística), um grande complexo com capacidade para sediar importantes competições de grande nível, como os Jogos Regionais.



i7 Notícias
-->