Escola Sesi é denominada



Paulo Skaf, Almira e Filhos, ao lado do prefeito Ediney denominam a Escola Sesi “Carlos Arruda Garms”

Com a presença de autoridades da cidade e região, o presidente da Fiesp – Paulo Skaf esteve em Paraguaçu Paulista, no final da manhã de dia 14 de abril, depois de quase um ano da inauguração da unidade (25 de abril de 2009), para denominar o Centro Educacional do Sesi de Escola Sesi “Carlos Arruda Garms”.

O evento, realizado na rua prefeito José Deliberador, nº 300 – esquina com a avenida Brasil – contou com a presença do prefeito Ediney Taveira Queiroz e sua esposa Sônia Maria Barbosa Queiroz, da viúva do prefeito homenageado e presidente da Câmara – vereadora Almira Ribas Garms, acompanhada de seus filhos: Marcos, Carlos Ubiratan e Evandro e Dona Marina Garms (irmã do prefeito Arruda); além de autoridades da Fiesp, do Sesi e de Paraguaçu e região.

Paulo Skaf foi recepcionado no aeroporto pelo prefeito Ediney e seus assessores. De lá, rumou imediatamente para a Escola Sesi, onde uma grande platéia já aguardava para a cerimônia que teve início por volta das 10 horas, após grande apresentação da Lyra Maestro Roque Soares de Almeida, sob a batuta do Maestro Cícero Siqueira, inclusive na execução do Hino Nacional que abriu o acontecimento.

Walter Vicioni Gonçalves - Diretor Regional do Senai-SP e Superintendente Operacional do Sesi-SP iniciou falando a importância da data, pois, segundo ele, “depois de quase um ano, retornamos a Paraguaçu Paulista, para uma justa homenagem daquele que foi o principal responsável por esta grande conquista da cidade”.

Os deputados Camarinha – Abelardo e Vinícius – alternando-se no microfone enalteceram a importância do investimento que o Sesi faz em educação, especialmente, na gestão do dr. Paulo Skaf e, afirmaram: “parabéns pela homenagem ao maior homem público de toda a região” (Vinícius Camarinha) e “O Garms morreu como queria – não numa UTI, numa cama ou em qualquer outra situação, mas como prefeito de sua amada terra natal – Paraguaçu” (Abelardo Camarinha).

A vereadora Almira Ribas Garms agradeceu, em nome de toda a família a homenagem e enalteceu a grande figura de Carlos Arruda Garms “Lembramos do Arruda como pai, avô, irmão, filho, homem público, administrador, político, prefeito, enfim...lembrar dele é sentir sua presença até na sua ausência. Só tenho a agradecer.”

O prefeito Ediney Taveira Queiroz falou da grandeza de ações de Carlos Arruda Garms e da ousadia do homem Carlos Arruda Garms, construídas sempre na presença da grande companheira, a esposa Almira Ribas Garms e posteriormente seus filhos. “O tempo vai passar, ventos virão e mais do que a memória gravada com tudo que Arruda fez estará o nosso coração, eternamente grato a ele” – finalizou o prefeito.

O dr. Paulo Skaf – presidente da Fiesp, agradeceu a oportunidade de voltar a Paraguaçu para homenagear o prefeito Arruda e disse: “Quando recebi a notícia estava no carro e alguém me ligou avisando que o Garms havia morrido. Me entristeci demais, mas instantaneamente, me lembrei, a obra do século, como ele mesmo afirmou, terá o seu patrono e será chamada Escola Sesi Carlos Arruda Garms”. Afirmou emocionado o presidente da Fiesp.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, depois de entrevistar os alunos Ana Beatriz e Lucas sobre a qualidade da escola de Paraguaçu, assumiu o compromisso de suspender a licitação já em andamento para a cobertura da quadra e afirmou que até o final do mês de maio abrirá novo processo para construir um ginásio de esportes no terreno em anexo à escola, além disso, afirmou que vai celebrar um convênio com a prefeitura para levar as crianças e jovens de Paraguaçu aos cursos técnicos da escola do Senai em Marília e que, no final de 2010, início de 2011, quando voltar a Paraguaçu para inaugurar o ginásio, vamos negociar uma possível construção de uma piscina na unidade.

Após os discursos, a cerimônia foi encerrada com o descerramento da placa que denomina a Escola Sesi “Carlos Arruda Garms”, da qual participaram os filhos do prefeito homenageado: Marcos, Carlos Ubiratan e Evandro, a viúva Almira Ribas Garms, o prefeito dr. Ediney Taveira Queiroz, Walter Vicioni e Paulo Skaf.

 

 



i7 Notícias
-->