Vereadora Almira apresentou moção em virtude do fato ocorrido no final de junho
A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, reunida em Sessão Ordinária na noite da última segunda-feira, 05, aprovou moção de pesar de autoria da vereadora Almira Ribas Garms, pelo incêndio que atingiu o jornal Folha da Estância e a loja Combat Center Calçados no dia 24 de junho. As chamas destruíram o depósito e parte da loja de calçados, assim como a redação do periódico, localizados entre as esquinas da Rua XV de Novembro e Pedro de Toledo, no centro da cidade.
O fogo que consumiu os dois prédios teve início nas primeiras horas do dia 24, não sendo possível recuperar nenhum material pertencente ao jornal, de propriedade do Sr. Augusto Fernando dos Reis, uma vez que a edificação poderia desabar. Toda a estrutura da redação do jornal - materiais, mobiliário e arquivos – foi queimada, porém, a maior perda foram os arquivos impressos. É a história de Paraguaçu que se perde, uma vez que são 33 anos de história.
Quanto a loja Combat Center, a mesma era reflexo da dedicação de seu proprietário, Sr. Volney Delfino da Silva, da luta de seus funcionários e da grande parceria com seus clientes, sendo que todos já estão compromissados a fazer deste terrível acontecimento a alavanca para novas batalhas e conquistas.
Assim, como forma de demonstrar consternação pelo fato ocorrido, pelos prejuízos com as perdas dos prédios e mercadorias, além dos arquivos de 33 anos do jornal Folha da Estância, é que a Câmara de Vereadores aprovou esta proposição da vereadora Almira Ribas Garms.