Projovem passa a integrar novo programa da Câmara


Adolescentes terão a nobre missão de cuidar do meio ambiente


O novo programa da Câmara de Vereadores, “Nosso Bairro, Nosso Meio Ambiente”, lançando no último dia 6 de julho, começa definitivamente a tomar forma. Com previsão de acontecer entre julho e dezembro deste ano no conjunto Dr. Aldo Paes Leme, o programa do Legislativo conta com grandes aliados para o seu desenvolvimento. Além da parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação de Moradores, a Câmara tem a colaboração do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), por meio da participação dos adolescentes que fazem parte do Projovem.

O Projovem é uma das quatro modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, e atende exclusivamente a faixa etária de 15 a 17 anos. Em Paraguaçu Paulista, o projeto existe há cerca de dois anos, e é composto por 25 adolescentes pertencentes à área de abrangência do CRAS.

Na tarde de terça-feira, 20, o psicólogo voluntário do “Nosso Bairro, Nosso Meio Ambiente”, Ivan Yoshio Suzuki, se reuniu com os adolescentes do Projovem na sede do CRAS, para explicar qual a finalidade do programa da Câmara e como ocorrerá a sua participação. Ivan deixou claro que a “galera” do Projovem trabalhará como protetora do meio ambiente no conjunto habitacional, principalmente nas ações voltadas à conscientização das pessoas e fiscalização das praças.

Muito interessados, os participantes do Projovem provaram ter grande preocupação com os problemas relacionados à escassez dos recursos naturais. Empolgados, aproveitaram a reunião para “denunciar” algumas atitudes nada louváveis de alguns moradores do bairro, que, segundo o grupo, despejam lixo em praças públicas e até mesmo no campinho onde toda tarde acontece a tradicional pelada. A garotada do Projovem está realmente disposta a mudar esse quadro e provar que jovens e meio ambiente formam uma grande “aliança sustentável”.



i7 Notícias