Cultura e Educação levam Mundo Encantado à Biblioteca Municipal


A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação em parceria com o Departamento de Cultura, com o apoio do Setor de Transporte Escolar, está desenvolvendo o Projeto Mundo Encantado na Biblioteca Escolar Municipal “Profª. Ruth Kishimoto Marubayashi”.

O público alvo são os alunos da educação infantil e fundamental que aproveitam a oportunidade para, além de conhecerem e manusearem o acervo, assistem as apresentações artísticas interativas com os integrantes do Projeto Brincarte do Ponto de Cultura da Associação de Moradores das Vilas Gammon e Francisco Roberto.

De início Grupos de Viola Caipira, Violão, Violino, Canto, Teatro, Dança e Circo mostraram o resultado do trabalho desenvolvido nas oficinas de iniciação artística. Logo após, as crianças tiveram um momento de contato com os livros, orientados pelos professores e para finalizar a criançada tomou um lanche no Bosquinho do Parque dos Pioneiros  “José Lino de Paiva”.

O Setor de Transporte Escolar se responsabiliza pela movimentação, agilizando o evento com segurança e pontualidade. O Projeto teve início em junho e prossegue até setembro próximo, estimulando a leitura, promovendo a iniciação artística e integrando crianças e jovens dos quatro cantos da cidade.



i7 Notícias
-->