Departamento de Saúde padroniza conduta para hipertensos



O Departamento de Saúde da prefeitura municipal de Paraguaçu Paulista realizou nesta sexta-feira e conclui na próxima semana, as duas etapas de treinamento das equipes das unidades de saúde para padronizar uma linha de cuidados com os hipertensos na cidade.

Segundo Cristiane Bonfim no treinamento será ministrado pela enfermeira Maria do Carlos Distrutti Querino para as equipes de todas as 12 unidades de saúde, perfazendo um total de mais de cem profissionais de saúde a serem capacitados.

“Estamos adotando esta linha de cuidados com os hipertensos, que será adotada em todas as unidades de saúde, que deverão torná-la padrão, mas fazer as adequações necessárias para a realidade do bairro e também dentro das condições que atenda ao paciente” – informou Cristiane.

Esta capacitação faz parte de uma série que está sendo desenvolvida pelo Departamento de Saúde com vistas a otimização dos atendimentos, principalmente nos casos das especialidades, humanização do atendimento e melhoria geral no sistema de saúde do município.

Na última semana foram capacitados trinta profissionais das três primeiras unidades de saúde, sendo que as demais participam na próxima sexta-feira, dia 13, no mesmo horário e local – Departamento de Educação – das 13h às 17h. Ao final do treinamento os próprios profissionais, de posse de seus dados de atendimento, montam a sua linha de cuidados de acordo com as condições da unidade de saúde e, principalmente, voltada às necessidades dos pacientes lá atendidos.



i7 Notícias
-->