Estudante paraguaçuense ganha bolsa para estudar nos EUA


Marcelo Martins vai estudar contabilidade na faculdade Martin Methodist College

O paraguaçuense Marcelo Henrique Martins, estudante de 25 anos, partiu para os Estados Unidos na última quinta-feira, 12, com o propósito de estudar contabilidade na Martin Methodist College, faculdade localizada na cidade de Pulaski, no estado norte-americano do Tennessee, no Condado de Giles.

O estudante conseguiu uma bolsa por ser atleta, pois além de estudar irá compor o time de futebol da faculdade. Além do curso de contabilidade, Marcelo terá acesso a cursos de inglês e a oportunidade de visitar cidades americanas, interagindo com outros estudantes internacionais, de idade e interesses semelhantes.

Reunido com a família momentos antes de embarcar, o clima era de muita emoção na despedida na casa do jovem, na Barra Funda. Cercado por familiares e amigos, o estudante-atleta estava bastante emocionado e muito ansioso pela nova fase de sua vida.

O estudante foi para os Estados Unidos acompanhado de outro paraguaçuense, Fábio Souza, conhecido como Fabinho, que já está no exterior há mais de 6 meses jogando futebol e cursando educação física, na mesma faculdade em que Marcelo irá cursar contabilidade. Fábio faz sucesso na terra do Tio Sam como seu futebol arte e veio a Paraguaçu para merecidas férias, retornando agora com um novo colega de faculdade e, claro, de futebol.

Marcelo Martins teve total apoio da Câmara Municipal, por meio dos funcionários e da vereadora Almira, que o auxiliaram na busca de informações, prestando diversos esclarecimentos ao jovem, contribuindo assim para a celeridade nos trâmites que antecederam a sua viagem.

 

Marcelo com seus pais, na hora da despedida

 



i7 Notícias
-->