Maria Fumaça testa segundo vagão e se prepara para ampliar viagens semanais



Foi um sucesso total o teste realizado pela prefeitura municipal, através do Departamento de Turismo, na semana passada com o segundo vagão do Trem Turístico Moita Bonita puxados pela Maria Fumaça Dona Lina, no passeio turístico de Paraguaçu Paulista até Sapezal, num percurso de 12 quilômetros.

A idéia, segundo Denis Mendes, era testar a capacidade da Maria Fumaça e a eficiência do sistema de freios, além da trafegabilidade do conjunto, pois com o segundo vagão, a capacidade do trem praticamente dobra, mas o peso também.

Para Denis Mendes que acompanhou todos os passos, o teste foi perfeito e o novo vagão, assim que incorporado ao conjunto possibilitará o aumento de mais 40 vagas para novos passageiros, nos passeios que são realizados semanalmente aos sábados e domingos, às 9h e às 14h.

Novos testes deverão ser realizados até a conclusão final e a decoração e instalação de todos os equipamentos para o funcionamento definitivo do segundo vagão. Os interessados nos passeios devem entrar em contato com o Departamento de Turismo, pelo telefone (18) 3361-6165 para os agendamentos.

 



i7 Notícias
-->