Nosso Bairro, Nosso Meio Ambiente


Câmara promove concurso com crianças da rede municipal


A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista parte para a ação com o programa “Nosso Bairro, Nosso Meio Ambiente”, voltado à conscientização ambiental dos moradores do conjunto Aldo Paes Leme.

E uma dessas atividades aconteceu ontem, quando a Câmara entregou às escolas Célio Siqueira e Osório Lemaire cédulas de votação para que os alunos escolham qual a cor que melhor representa o bairro Aldo Paes Leme. O presidente da Comissão “Nosso Bairro, Nosso Meio Ambiente”, vereador Mauro Branco, foi quem visitou as escolas, explicando que os alunos terão o poder de decidir qual cor será predominante nas diversas ações que acontecerão até dezembro.

A apuração ocorre na próxima semana e a cor definida pelas crianças será utilizada em diversas ações no bairro, como melhor explica a presidente do Legislativo, vereadora Almira. “Esta foi uma maneira que encontramos de inserir as crianças no programa 'Nosso Bairro, Nosso Meio Ambiente', trabalhando de forma lúdica na escolha da cor que será utilizada em vários momentos. O nosso maior propósito é fazer com que a criança sinta-se parte integrante deste programa voltado à preservação ambiental, e para isso nada melhor que proporcionar a esses alunos um concurso cultural. A criança é peça-chave nas mudanças de hábito que queremos incutir nos moradores do bairro, pois são grandes disseminadoras de informação”, afirmou a presidente da Câmara.

 



i7 Notícias
-->