Merenda de qualidade já chega à mesa das escolas do município


O Prefeito Municipal de Paraguaçu Paulista, Dr. Ediney Taveira Queiróz, celebrou convênio com Associação dos Produtores Rurais do Bairro da Água da Mentira para o fornecimento de hortaliças, legumes e frutas para a alimentação escolar.

A partir deste mês, toda terça-feira, a partir das sete horas da manhã até às noves horas, serão entregues pelos agricultores no Setor de Alimentação Escolar – Cozinha Piloto,  cerca de 5.400 quilos e 300 maços destes gêneros.

E este fornecimento, conseguido através da iniciativa do Prefeito Ediney e do Departamento de Agricultura, já está proporcionando uma melhoria significativa na merenda escolar que, desde o dia 3 de agosto já conta com uma variedade grande de hortaliças, legumes e frutas à disposição para a alimentação dos estudantes, beneficiando os produtores, mas acima de tudo contribuindo decisivamente para a melhoria da qualidade de vida e da saúde de crianças, adolescentes e jovens de Paraguaçu Paulista.

Conforme dispõe a Lei 11.947/2009, o apoio ao desenvolvimento sustentável, com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, produzidos no próprio município e preferencialmente pela agricultura familiar e empreendedores familiares rurais.

Os produtores ou associações que tiverem interesse de fornecer hortaliças, legumes ou frutas devem entrar em contato com o Departamento de Agricultura do município ou diretamente na prefeitura.

Esse programa garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas. Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes.



i7 Notícias
-->