APRIMUS abre curso gratuito de canto lírico



A APRIMUS - Associação Paraguaçuense Pró-Música - convida a todos para o curso de canto lírico que resultará na montagem da ópera Dido e Aeneas de Henry Purcell, serão selecionados solistas e o coro com os participantes do curso.

A ópera será apresentada em dezembro de 2010 no teatro Lucila Nascimento e será acompanhada por uma orquestra de Londrina-PR.

O curso será gratuito e oferecido em parceria da associação com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, será ministrado todas as sextas e sábados, com aulas individuais, em grupo e ensaios para a ópera; as aulas individuais serão pré-agendadas de acordo com a disponibilidade dos alunos.

Também estão abertas vagas para bailarinos e/ou dançarinos que tenham interesse em participar da montagem.

As inscrições podem ser feitas no e-mail [email protected] ou no departamento de cultura (18) 3361-8449

Dido & Aeneas - Henry Purcell

É uma obra de grande importância do período barroco, baseada numa história contida no quarto livro da Eneida de Virgílio. Neste drama íntimo, carregado de profunda emoção, é retratado o amor da rainha de Cartago, Dido, e do troiano Eneias. Após ter sido abandonada por Eneias, que a deixa para fundar a cidade de Roma, Dido entrega-se à morte numa das mais pungentes e belas árias da ópera barroca.

 



i7 Notícias
-->