Em uma cerimônia carregada de emoção e reconhecimento no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Regional de Presidente Prudente, diversos agentes da corporação, incluindo o policial militar paraguaçuense Paulinho Ribeiro, foram agraciados com a honraria máxima de bravura: a Medalha Cruz de Sangue.
A outorga celebra o destemor e o compromisso inabalável desses profissionais com a segurança e defesa da comunidade paulista. Instituída pelo Decreto Estadual nº 42.953, de 1998, a condecoração é um tributo aos verdadeiros heróis que, em momentos críticos, demonstraram desprendimento, coragem e voluntariedade, colocando a própria vida em risco no exercício da função policial.
A medalha reconhece aqueles que foram feridos ou faleceram em decorrência de injusta agressão física ou na prática de ação meritória, simbolizando o sacrifício em prol do dever.
Na corporação por décadas, Cabo PM Ribeiro fez jus à condecoração e, nesta semana, esteve em Presidente Prudente para a cerimônia de gala, acompanhado do comando do 32° BPM/I, onde atua com honra e dedicação.