A Unidade de Atendimento à Mulher de Paraguaçu Paulista tem mantido — e até ampliado — o número de consultas, exames e atendimentos, mesmo após a readequação de horários determinada pelo decreto municipal. A Secretaria de Saúde reorganizou a escala das equipes para garantir o pleno atendimento à população.
Segundo a enfermeira responsável, Deize Soares de Oliveira, as pacientes encaminhadas por suas unidades de origem têm as consultas agendadas normalmente. “Se for uma urgência, o atendimento pode ocorrer no mesmo dia. Quando é exame de rotina, o agendamento é feito para a próxima data disponível, mas o número de atendimentos permanece o mesmo”, explicou.
O equipamento de mamografia, moderno e eficiente, permite pré-visualizar as imagens antes da impressão, garantindo maior agilidade e precisão no exame. Somente neste mês de outubro, mais de mil mamografias já foram realizadas. Os casos de urgência têm prioridade, enquanto os exames de rotina seguem por agendamento.
O Posto de Coleta de Leite Humano também continua operando normalmente, com visitas ao hospital, recolhimento dos frascos e envio ao Banco de Leite.
A Secretaria de Saúde reforça que, mesmo com os ajustes de horário, todos os serviços seguem funcionando com qualidade. Os atendimentos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) ocorrem após as 13h, com médicos, dentistas, especialistas e demais servidores à disposição da população.