Força Tática apreende veículo roubado após perseguição e troca de tiros em Paraguaçu Paulista

Três suspeitos foram presos na noite de domingo após acompanhamento que começou em Assis e terminou no bairro Barra Funda, com apreensão de arma de fogo



Veículo roubado que estava com o trio apreendido em Paraguaçu Paulista

Equipes da Força Tática da Polícia Militar realizaram a apreensão de um veículo produto de roubo na Rua João Jorge Rosa, no bairro Barra Funda, em Paraguaçu Paulista, na noite do último domingo, dia 16.

Segundo informações da polícia, os militares tomaram ciência por meio do COPOM de que um veículo GM/Classic, de cor preta, roubado por volta das 2h50 nas imediações da rodoviária de Assis, havia sido identificado pelo sistema de monitoramento Projeto Radar trafegando pela Avenida Manoel Antônio de Souza, em Paraguaçu Paulista, no sentido centro. Diante disso, as equipes intensificaram o patrulhamento com o objetivo de localizar o automóvel e prender os envolvidos.

Ao acessar o município pela Avenida Sete de Setembro, a equipe visualizou o veículo suspeito trafegando em sentido contrário ao fluxo, deslocando-se em direção à saída da cidade. A situação foi imediatamente comunicada via rádio, sendo emitida ordem legal de parada, que não foi obedecida pelo condutor, dando início a um acompanhamento policial.

Durante a perseguição, os policiais constataram que três indivíduos ocupavam o veículo. O carro seguiu em direção à Rodovia SP-284, sentido ao município de Quatá, retornando posteriormente à área urbana, passando por diversos bairros, como Tênis Clube, centro da cidade e, em seguida, Barra Funda.

Em determinado momento do acompanhamento, um dos ocupantes efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Os policiais revidaram de forma proporcional, com o objetivo exclusivo de cessar a agressão e preservar a integridade física dos envolvidos e de terceiros. Apesar da troca de tiros, ninguém foi atingido.

A perseguição teve fim na Rua João Jorge Rosa, onde o veículo foi finalmente parado. Durante a abordagem, os suspeitos ainda ofereceram resistência à prisão. Em vistoria no interior do automóvel, os policiais localizaram, sob o banco do passageiro dianteiro, uma pistola com numeração suprimida, além de dez munições intactas.


Arma de fogo utilizada para atirar contra os policiais durante a perseguição

Os três indivíduos foram detidos, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com a arma apreendida, à Central de Polícia Judiciária em Assis. O veículo foi removido e permaneceu apreendido. A mãe de um dos envolvidos, menor de idade, acompanhou o filho tanto no local da ocorrência quanto na apresentação à autoridade policial.

Após as oitivas, o delegado de plantão registrou boletim de ocorrência pelos crimes de tentativa de homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e resistência, mantendo os três infratores presos ou apreendidos, à disposição da Justiça.
 



i7 Notícias