Terceira Mobilização pela Saúde Mental Materna será realizada nesta quarta na Prefeitura

Palestras visam ressaltar a valorização de quem se dedica à maternidade


No dia 06 de maio, quarta-feira antes do Dia das Mães, será realizada a Terceira Mobilização Nacional pela Saúde Mental Materna, evento gratuito que integra o calendário oficial do município. A ação acontece na Prefeitura Municipal, às 14h, e é voltada a mães e gestantes, com palestras sobre o cuidado emocional e do bem-estar dessas mulheres.

Organizado pela psicóloga perinatal Elisa Ferreira, o evento contará com uma palestra da mesma, e a participação especial da médica ginecologista Dra. Luci Toledo Woerle Cristofaro.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Prefeitura de Paraguaçu Paulista, e Instituto Mater Online. Mais do que uma homenagem, a mobilização chama atenção para a importância da saúde mental das mães — frequentemente negligenciada diante das exigências da maternidade, valorizando quem muitas vezes se dedica integralmente aos filhos sem tempo para si.



i7 Notícias