O Programa "Saúde nas Escolas – Oftalmologia", desenvolvido pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, segue avançando pela rede municipal de ensino. Iniciada no começo desta semana, a ação já passou por outras unidades escolares e chegou nesta quarta-feira à Escola Municipal Professor Antônio Mazzei, localizada na Vila Affini.
A iniciativa tem como objetivo promover a saúde ocular dos estudantes, por meio da realização de consultas e avaliações oftalmológicas. O trabalho permite identificar precocemente possíveis alterações visuais e garantir o encaminhamento para o tratamento adequado, contribuindo diretamente para a qualidade de vida, o aprendizado e o desenvolvimento escolar das crianças.
As ações terão continuidade nas demais escolas da rede municipal.











