Mary Galvão e maestro Mário Campanha recebem biografia do compositor do sucesso Beijinho Doce

A renda é revertida para a campanha Salve o Filipe, criança de Paraguaçu Paulista diagnosticada com uma rara distrofia muscular


A primeira biografia do cantor e compositor João Alves dos Santos, o Nhô Pai, autor do clássico ‘Beijinho Doce’, chegou às mãos de uma das maiores intérpretes da canção, que é considerada uma das maiores de toda a história da música caipira. Mary Galvão, que por décadas dividiu os palcos com a irmã, Marilene, recebeu um exemplar do livro autografado pelos autores — os escritores Ana Carolina Santiago e Ramon Barbosa Franco — e pelo diretor de fotografia do projeto editorial, o fotógrafo Alexandre de Souza. A entrega aconteceu duas semanas atrás e foi feita pelo prefeito de Paraguaçu Paulista, Antian Sassada.

Na oportunidade, o irmão do autor Ramon Barbosa Franco, Rodrigo Barbosa Franco, que é servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, representou o escritor. Antian Sassada, ao cumprir uma agenda oficial em São Paulo, esteve na residência da cantora, que é esposa do maestro e compositor brasileiro Mário Campanha — autor de grandes clássicos da MPB, a exemplo do sucesso ‘Manhãs de Setembro’. Assim como João Alves dos Santos, o Nhô Pai, as Galvão são de Paraguaçu Paulista, onde iniciaram a carreira artística no ano de 1947. A dupla só terminou com o falecimento de Marilene Galvão, em 2022.

Publicado pela Mustache Comics, o livro “Nhô Pai, o poeta de Beijinho Doce” foi lançado em 27 de setembro de 2025, durante a programação cultural da Expô Paraguaçu, em Paraguaçu Paulista, a 80 quilômetros de Marília e 450 da capital São Paulo. Na noite do lançamento, o prefeito Antian Sassada, acompanhado pela primeira-dama do Município, Denise Sassada, compareceu e informou que levaria uma obra autografada para a cantora Mary.

Os autores Ramon Barbosa Franco e Ana Carolina Santiago são de Paraguaçu Paulista. Ramon é jornalista diplomado pela Unimar, a Universidade de Marília, e escritor radicado em Marília desde o ano de 1999, mas possui vínculos familiares e literários com Paraguaçu, onde nasceu em 1979. Ana Carolina Santiago, que reside em Paraguaçu Paulista, é poeta com atuação na Associação dos Poetas e Escritores de Paraguaçu Paulista (APEP) e professora.

O livro foi publicado com recursos da Lei Aldir Blanc e sua renda é revertida para a campanha Salve o Filipe, uma criança de Paraguaçu Paulista diagnosticada com uma rara distrofia muscular e que necessita de um medicamento de valor elevadíssimo. O PIX da campanha é [email protected] e cada exemplar do livro “Nhô Pai, o poeta de Beijinho Doce” custa R$ 30. Para adquirir, basta fazer o PIX e informar o endereço de envio do livro pelo e-mail: [email protected].



i7 Notícias