O secretário de Turismo da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, Rubens Aleixo, será destaque nacional nesta quarta-feira, 22 de outubro, durante a maior live sobre o câncer do Brasil, apresentada pela jornalista Lu Braga, diretamente de São Paulo, das 13h às 18h (horário de Brasília).
A iniciativa que levou o nome de Paraguaçu Paulista ao cenário nacional nasceu durante a última Festa Agropecuária do município, quando o secretário promoveu um verdadeiro turismo de impacto, conectando solidariedade, cultura e responsabilidade social.
Graças à sua articulação, o cantor Leonardo autografou violões que estão sendo doados para fortalecer trabalhos voltados a pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) em diferentes regiões do país, incluindo Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT) e Rio Branco (AC). Um dos instrumentos permaneceu em Paraguaçu Paulista, destinado à campanha Salve Filipe, que busca recursos para o tratamento de um menino com uma doença rara e um medicamento de alto custo, avaliado em cerca de 20 milhões de reais.
A ação reforça como o turismo pode ir além do lazer e se tornar uma ferramenta de transformação social, promovendo visibilidade e engajamento para causas de impacto humano.
A jornalista Lu Braga, com vasta experiência internacional, autora do livro, "O que o câncer fez comigo" e diretora do documentário “O Câncer Não Espera”, baseado nos pacientes oncológicos vítimas da maior tragédia climática da história recente do Brasil, comandará a transmissão que reunirá especialistas, lideranças, pacientes e autoridades de todo o país. Ela estudou em Assis (SP) e iniciou sua carreira jornalística na Rádio Marconi, em Paraguaçu.
A live será transmitida pelas redes sociais da jornalista Lu Braga.
Mais informações e acesso à transmissão estão disponíveis em: https://linklist.bio/lubraga
.
Paraguaçu Paulista:
Reconhecida como Estância Turística, Paraguaçu Paulista vem se destacando por unir tradição, desenvolvimento e responsabilidade social. Com iniciativas que fortalecem o turismo sustentável e solidário, o município tem se tornado exemplo de como eventos culturais e ações comunitárias podem gerar impacto positivo e ampliar a visibilidade da cidade em todo o país.